Prótese Peniana

A função das próteses penianas é manter o pênis num estado de ereção que permita a introdução durante o ato sexual, sem a necessidade dos passos necessários para que isto ocorra, como ter o desejo ligado libido, haver o início do aumento do tamanho e grossura do pênis, ter a rigidez suficiente e pelo tempo todo que duraria esta introdução, pois com a prótese o pênis permanece pelo tempo todo num modo de ereção permanente.

A indicação da colocação destas próteses é quando o homem não consegue de maneira nenhuma obter a ereção de forma natural ou com uso de medicações orais ou injetáveis locais. E isto pode ocorrer após cirurgias de retirada total da próstata por câncer, lesão dos nervos erecionais, lesões da medula espinhal, consequência da diabetes descontrolada, fibrose dos corpos cavernosos. Neste caso, a indicação cirúrgica deve ser o recurso a ser oferecido após todas as outras tentativas de tratamento, pois devemos salientar que uma vez inseridas as hastes de silicone com fio de platina por dentro dos corpos cavernosos por onde normalmente passa o sangue responsável pela ereção, existe uma destruição destes cilindros, sendo que se retirarmos as próteses, jamais ocorrerá novamente uma ereção normal.

Algumas vezes, já vimos esta cirurgia ser indicada para jovens com ejaculação precoce ou disfunção erétil de causa emocional, o que do nosso ponto de vista é um erro inadmissível, pois não seria este o tratamento correto.

Quando bem indicadas, por outro lado, restitui aos pacientes a alegria de poder manter relações sexuais com suas parceiras de uma forma muito efetiva, trazendo saúde sexual e bem estar aos casais.

As próteses podem ser semi-rígidas, ou seja, tem uma flexão que permite que possamos virar o pênis em 90º a partir de sua base ou as mais modernas, infláveis, onde os cilindros são conectados a um reservatório de líquido que acionados por uma válvula colocada dentro da bolsa escrotal, permitem o enchimento dos cilindros assim promovendo uma ereção só no momento desejado, findo o qual, novamente acionado, faz o inverso, havendo então o reverso do líquido para o reservatório e com isto voltando o pênis  sua situação normal, ou seja, flácido.

AGENDE SUA CONSULTA

Para consultas particulares: 11 3053-6960 ou 11 96318-5920

Por email: